@colegiointegracaoermelino          colegiointegracao.matriculas@gmail.com          11 94489-2562

Ensino Infantil

Aprendendo na prática

Aprender na prática desde os anos iniciais é para nós um modo de incentivar o sucesso em qualquer área do conhecimento. Ao oferecermos aulas práticas variadas a todas as faixas etárias oferecemos aos nossos alunos recursos valiosos para o saber fazer, além disso, extrapolamos os limites da tradicional sala de aula e damos a eles liberdade para extravasarem dons e descobrirem talentos.

Alimentação saudável

Desde o maternal as crianças são incentivadas a desenvolver hábitos alimentares saudáveis. O projeto "Hora da Frutinha" acontece semanalmente e já incentivou diversas crianças a consumirem frutas que nunca tinham sequer experimentado, pois o contato afetivo com a fruta, antes desta ser oferecida como alimento essencial à saúde ou imposta, aproxima os pequenos através da curiosidade pelo novo aroma, pela nova textura e pela cor.

Em nossa horta

Viver em uma cidade grande como a nossa, diminui o contato com a natureza, por isso, proporcionamos às nossas crianças momentos diários em nossa área verde, assegurando a suas rotinas mais uma ferramenta para o bem-estar e melhor convívio com o mundo. Em nossa horta, texturas e aromas variados são experimentados e o cuidado com o verde flui de modo espontâneo e alegre.

Passos iniciais

Os primeiros passos na entrada escolar são dados na Educação Infantil. Nesse primeiro momento os pequenos vivem suas primeiras experiências em grupos e estimulamos seus aspectos sociáveis e criativos. O ambiente e as atividades dão a eles as condições adequadas para o desenvolvimento psicológico, físico e intelectual ampliando, assim, seus conhecimentos.