🌟 “Transformando vidas além dos muros da escola.

O Colégio Integração ganhou o 1º lugar no concurso MBW com a proposta de ter uma educação que vai além do acadêmico, mas sim promover valores e impactando positivamente a comunidade.

Acreditamos que juntos, construímos um mundo melhor.

O que é MBW – Marketing for a Better World?

Para que o projeto tenha um impacto abrangente em todas as esferas, é essencial empregar as estratégias da MBW – Marketing for a Better World. Essas estratégias representam abordagens de marketing de conteúdo com  foco principal na realização de atividades que evidenciem a genuína preocupação da instituição com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento do mundo em que vivemos. Ao adotar as estratégias da MBW, a escola estará contribuindo para um impacto positivo na sociedade e no ambiente em que está inserida.

Como é o Projeto IntegraCÃO

A escola, por meio do Projeto IntegraCÃO, transformou a educação em impacto real ao promover a qualidade de vida e a sustentabilidade. Os alunos do Ensino Médio reutilizaram potes de sorvete para criar recipientes de comida para animais de rua, arrecadando fundos por meio da coleta de latas e garrafas Pets. Essa iniciativa não apenas ajudou os animais desamparados, mas também conscientizou a comunidade sobre reciclagem e cuidado ambiental.

Com a união dos alunos, parcerias locais e apoio da comunidade, o projeto foi um sucesso, promovendo a solidariedade, consciência ambiental e bem-estar dos animais necessitados.

A ação demonstra o comprometimento dos jovens com a causa animal e a sustentabilidade, destacando a importância da reciclagem como ferramenta para ajudar aqueles que mais precisam.

Juntos, eles conseguiram arrecadar fundos suficientes para adquirir ração e atender a mais de 30 pontos comerciais, promovendo a união da comunidade em uma ação solidária e sustentável em nosso bairro.