Qual a importância do esporte na vida das crianças e jovens na escola?

Ao se perguntar quais os benefícios das atividades físicas na vida humana, pouco se fala que não se trata só de um hobby ou hábito, o mais importante a ser destacado é o papel fundamental que a prática desempenha no desenvolvimento físico, motor e cognitivo, principalmente nas crianças e o fortalecimento na formação infantojuvenil, visto que o sedentarismo infantil vem crescendo com o passar dos anos. Além disso, quando praticadas em grupo, as atividades contribuem para a aprendizagem de trabalhar em equipe e interagir com colegas, o desenvolvimento da ética e do respeito mútuo uns para com os outros, e gera boas conexões, sendo o ambiente escolar um dos maiores exemplos de onde todo esse incentivo deve começar.

Hoje com a diminuição do interesse das crianças e jovens pelo âmbito esportivo, e com a restrição de ambientes seguros para realizar as atividades, é de total importância que elas possuam um local que as oferte educação e esporte num lugar só, gerando anseio e vontade de praticar. Visto isso, o Colégio Integração procura atender as demandas mais importantes de seus alunos, e os motiva a praticar esportes ofertando diversas atividades extracurriculares no contraturno das aulas, para que tenham a disponibilidade de cuidar da sua saúde com segurança e socializando com seus amigos.

Sabendo de toda essa importância, o nosso Colégio visa promover o bem-estar dos alunos. De acordo com estudos e pesquisas, eles podem obter na prática de esporte na escola muito além dos benefícios cognitivos, motores e sociais, mas a sua saúde é o principal dos objetivos, pois o esporte auxilia no funcionamento do aparelho cardiorrespiratório, aumenta a circulação sanguínea e oxigena o cérebro, combatendo também o estresse e a ansiedade, proporcionando a sensação de bem-estar em destaque na intenção do Colégio Integração para com os seus alunos, oferecendo-os atividades como judô, ballet, futebol, basquete, vôlei, circo, teatro, ginástica artística, ginástica rítmica e jazz, além da aula de educação física presente na grade de aulas dos estudantes.

Acompanhe nosso colégio, conheça melhor nossas instalações e cada profissional que compõe nosso corpo docente. O Integração está de portas abertas para essa recepção e acolhida a todo momento. Marque uma visita e dê essa oportunidade de desenvolvimento pessoal e acadêmico ao seu filho.

Torne-se, também, um leitor assíduo deste blog e tenha acesso a todas as matérias produzidas pela nossa equipe.

Escrito por Bianca  Souza