A importância da Educação Física escolar

A Educação Física tem como objetivo geral despertar nos alunos o interesse em envolver-se em atividades e experiências corporais, criando convivências harmoniosas e construtivas com outros cidadãos, sendo capazes de reconhecer e respeitar as características físicas e o desempenho de si mesmos e das demais pessoas.

Em síntese, participar ativamente das aulas de Educação Física na escola: favorece o desenvolvimento motor, contribui para a integração social da criança e do adolescente, melhora autoconfiança e a autoestima e contribui para um estilo de vida melhor.

Ao praticar atividade física os alunos têm a vantagem de melhorar a saúde e diminuir os riscos de doenças como obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto e doenças respiratórias.

Além disso, contribui para desenvolver habilidades esportivas, ter hábitos saudáveis e vida ativa.

Professor Thiago Silva
Cref 064156-G/SP